Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, uma membrana mucosa fina e transparente que reveste a parte branca do olho e o interior da pálpebra.

5 cuidados que você deve ter com a conjuntivite.

• Mantenha os olhos limpos
  • Use colírio lubrificante. Ele é fundamental
  • Use óculos escuros para andar na rua, ajuda a proteger a vista do vento e outros perigos.
  • Evite contato com poeira ou com o que estava guardado por muito tempo
  • Evite ambientes muito fechados e sem circulação de ar.

A Conjuntivite pode ser de 4 tipos: irritativa, alérgica, viral ou bacteriana. Os dois últimos são contagiosos.

Os sintomas incluem:

– Vermelhidão na parte branca do olho ou na parte interna da pálpebra

– Lacrimejamento

– Secreção amarela grossa que forma crostas sobre os cílios, especialmente após dormir

– Secreção verde ou branca do olho

– Coceira nos olhos

– Ardência nos olhos

– Visão embaçada

– Inchaço nas pálpebras

– Maior sensibilidade à luz

Cada tipo de conjuntivite necessita de tratamento específico, por isso, caso seus filhos manifestem um ou mais sintomas acima descritos, procurem o oftalmologista para diagnóstico e tratamento adequado.

Informe imediatamente à escola!

Em respeito à comunidade escolar, e para que não haja nenhum risco de infecção, em especial aos colegas de sala, o retorno às atividades deverá ocorrer apenas após liberação médica.

Vamos, juntos, evitar a disseminação da doença!

Não perca nossas informações!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Nenhuma resposta ainda