Café Literário é uma ação do projeto “ler é uma aventura” que tem por finalidade estimular a leitura e a escrita no Ensino Fundamental I e II. Um evento que evidencia práticas de leitura em voz alta e produção textual, em um momento de descontração e de partilha intelectual, objetivando associar a prática da leitura a algo prazeroso.

“A leitura de textos literários estimula a imaginação, a organização de ideias na mente”.

Assim sendo, a atividade do debate é de grande valia para a formação educacional de nossos alunos, pois estimula o desenvolvimento do pensamento crítico e a prática da elocução, além de auxiliar no processo de desenvolvimento do raciocínio lógico.

Não basta simplesmente ler um livro, o bom mesmo é conversar, discutir e construir juntos o conhecimento que só os livros podem nos proporcionar. O nosso café literário foi simplesmente incrível, mesmo on-line, pudemos acompanhar o desenvolvimento dos nossos alunos, as carinhas felizes e o sorriso de satisfação de nossas professoras.